Esportes

São Paulo inicia contra o São Caetano maratona de jogos no Estadual


O São Paulo inicia neste sábado, contra o São Caetano, às 20h, no Morumbi, uma sequência de quatro partidas em apenas uma semana. Devido à paralisação do Campeonato Paulista por quase um mês, em meio à pandemia do novo coronavírus, a equipe do técnico Hernán Crespo teve um acúmulo de jogos atrasados que começarão a ser disputados agora. Essa corrida contra o tempo é para que a Federação Paulista de Futebol consiga terminar o Estadual até o dia 23 de maio, como previsto inicialmente.

O jogo deste sábado, diante do São Caetano, é válido pela 11.ª rodada do Estadual. Já o confronto de segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, novamente no Morumbi, será pela 7.ª rodada. Dois dias depois, na quarta-feira, o São Paulo jogará mais uma vez no Morumbi, quando enfrenta o Guarani, pela 9.ª rodada. Dando sequência à maratona de jogos, na sexta-feira, dia 16, a equipe faz o clássico atrasado da 5.ª rodada com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Para encarar essa sequência de partidas com intervalo de apenas dois dias entre os jogos, Crespo terá os reforços de Miranda, Eder e Benítez, inscritos no Campeonato Paulista nesta sexta-feira. Já Orejuela e William, também contratados neste início de temporada, só poderão ser relacionados a partir das quartas de final do Estadual, caso o time se classifique.

Tchê Tchê e Toró, que já deixaram o clube, mas foram inscritos no Campeonato Paulista, não podem ser excluídos da lista antes do fim da primeira fase.

Com sete pontos, o São Paulo lidera o Grupo B. Crespo fará a partir deste sábado um rodízio de jogadores para evitar o desgaste físico e também porque o elenco está sem ritmo de jogo após quase um mês sem jogar uma partida oficial. O atacante Luciano foi liberado para ir a Goiânia após o falecimento do sogro. Já o meia Gabriel Sara, com dores musculares, ficou de fora do treino de sexta-feira e só deve voltar a jogar na próxima semana.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



MESMA BASE NO SÃO CAETANO – Sem muitas opções, o técnico Wilson Junior deve manter a mesma base do São Caetano que utilizou nas primeiras rodadas para o duelo deste sábado. O provável é confirmar a formação que empatou sem gols com o Santo André, no clássico do ABC, no dia 8 de março, que terminou empatado e sem gols. Foi o único jogo em que o time pontuou, ficando na lanterna do Grupo D.

O técnico não esconde a sua disposição de se fechar na defesa. “Inicialmente nós vamos nos defender e, aos poucos, tentar chegar ao ataque”. Para o técnico, o São Caetano poderia estar numa situação melhor na tabela. “Nós só conseguimos um ponto, mas fizemos bons jogos e mostramos evolução. Mas o Campeonato Paulista é muito pesado e sabemos que teremos outra pedreira diante do São Paulo”, previu o técnico.

Sem recursos para contratar, o presidente Nairo Ferreira de Souza se viu obrigado a fazer parceiras com empresários. Na semana passada ele reforçou o departamento de futebol com a chegada de Paulo Campos como coordenador técnico e Márcio Granada como coordenador de futebol.

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS