Sem esboçar uma possível escalação para o clássico com o Santos, o técnico Dorival Junior comandou nesta terça-feira uma atividade técnica com os titulares do São Paulo, que até então só tinham feito trabalhos regenerativos após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A atividade foi feita em campo reduzido na primeira parte do treino. Mais parte, os titulares foram preservados pela comissão técnica e realizaram apenas alongamento e mais exercícios regenerativos, enquanto os reservas treinaram jogadas de infiltração e finalizações pelas laterais.

O zagueiro Lugano, que treinou normalmente na segunda, fez atividades separadamente, antes do treino com os demais atletas. O atleta foi liberado pela comissão técnica para resolver questões particulares no Uruguai, e retorna na quinta.

Maicosuel, que se machucou no sábado, véspera do jogo contra o Flamengo, segue fora dos treinos, tratando uma mialgia no músculo adutor da coxa direita. Gilberto, que faz transição para o gramado após tratamento de uma contratura na coxa esquerda, realizou fortalecimento muscular separadamente.

Com 37 pontos, o São Paulo ocupa o 14º lugar no Brasileirão e voltará a jogar no sábado, quando receberá o Santos, no Pacaembu, pela 31ª rodada.