O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 neste domingo (14), em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro aconteceu no estádio do Morumbi. O duelo contou com gols de Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinícius.

Galeria
> Saiba quanto cada clube deve ganhar do PPV pelo Brasileirão 2022

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos do São Paulo

Se o Brasileirão estava causando uma certa preocupação para a equipe de Rogério Ceni, neste domingo (14), a situação aliviou um pouco. Com o resultado positivo, encerrou o jejum de seis jogos sem vitórias na competição.

Agora com a moral reerguida, a equipe de Rogério Ceni melhorou sua situação na tabela e agora ocupa a 10ª colocação.

>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<

Partida começa com poucas emoções e ‘jogo bagunçado’
​Os primeiros minutos no estádio do Morumbi não renderam muito. Com vários erros de passes e cruzamentos para ambos os lados, até os 20 minutos de jogo, poucas tentativas de finalização – mas nenhuma com perigo.

A primeira aconteceu aos oito minutos do duelo, quando Igor Vinícius recebeu uma inversão de Reinaldo, invadiu a área e arriscou. Porém, a bola foi desviada.

A partida seguiu truncada. Nem o São Paulo e nem o Red Bull Bragantino ofereciam perigo. O Tricolor não sofria com o ataque adversário, mas também não conseguia avançar.

Jogo parado sem prometer nada? Nestor aparece
​Até a metade da primeira etapa, o confronto seguia em um mesmo ritmo. Porém, Rodrigo Nestor mudou tudo. Aos 24 minutos, Reinaldo deu um excelente passe para a cria de Cotia após uma roubada de bola de Luciano.

A sua movimentação foi essencial, uma vez que viu que tinha espaço para adentrar a área. Aproveitando um erro de Luan Cândido na marcação – que deu condição para o meia marcar – tocou direto para o gol e abriu o placar.

O gol do São Paulo desestabilizou o Massa Bruta. A equipe de Bragança não reagiu bem, sem conseguir puxar contra-ataques e pressionar.

O Tricolor seguiu controlando a partida até os minutos finais da primeira etapa, sem dar chance alguma de reação para o Bragantino. Aos 42 minutos, Patrick quase marcou o segundo.

O camisa 88 havia recebido um rápido atendimento médico minutos antes, após uma dividida de Aderlan. Porém, não foi nada grave. Dois minutos depois, Reinaldo novamente apareceu. O lateral-esquerdo deu um ótimo passe, que parou nos pés do Pantera Negra.

Patrick arriscou a finalização, mas foi defendida pelo goleiro Cleiton. O primeiro tempo terminou em vantagem de 1 a 0 para o São Paulo.

Tocou nele e foi gol!
​O segundo tempo seguiu com o domínio do São Paulo na partida. Mesmo com o susto de Felipe Alves, que saiu com os pés e se atrapalhou – assustando a torcida – não demorou muito para a equipe mandante ampliar sua vantagem no placar.

Mais uma vez com uma ótima jogada de Reinaldo – que recebeu a bola de Luciano – Calleri recebeu a bola e tocou de cabeça direto para o gol, sendo o responsável pelo segundo da partida.

Ainda sem espaço nenhum para o Red Bull Bragantino, sofrendo com a marcação do Tricolor e com a eficácia do setor defensivo do elenco de Rogério Ceni, não demorou muito para o São Paulo avançar ainda mais.

Igor Vinícius dá seu nome e marca o terceiro
​A defesa do Bragantino seguiu extremamente bagunçada. Em uma das piores partidas de Barbieri no Campeonato Brasileiro, deu chance para o São Paulo marcar o terceiro.

Apenas dois minutos depois do gol de Calleri, Reinaldo cobrou um lateral para Rodrigo Nestor. Após uma disputa com os zagueiros do Red Bull Bragantino, Igor Vinícius recebeu a bola e tocou direto para o gol.

Os minutos finais da segunda etapa se concentraram quase todo na área do Red Bull Bragantino.

O Tricolor pressionou o Massa Bruta, em busca de uma goleada. Nikão entrou no lugar de Luciano e aos 27 minutos do segundo tempo arriscou. Porém, a bola passou do lado do gol.

Aos 44 minutos, Eder marcou, porém o gol foi anulado após ser alegado impedimento.

A partida terminou em 3 a 0 para o Tricolor – que rompeu uma série de jejuns neste domingo (14).

E agora?
​Com o resultado positivo, o São Paulo melhorou sua situação no Campeonato Brasileiro. Agora na 10ª colocação e com 29 pontos, retorna seu foco para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (18), encontra o América-MG pelo jogo de volta nas quartas da competição. Com a vantagem de um gol, o confronto acontece na Arena Independência.

Já o Red Bull Bragantino, com a derrota, se encontra na 8ª colocação da tabela e segue com seus 30 pontos. No domingo (21) encontra o Ceará em casa pelo Brasileiro.

SÃO PAULO 3 X 0 RED BULL BRAGANTINO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 22ª RODADA

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 14 de agosto de 2022, às 16h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público/renda: 31.358/ R$ 1.326.973,00
Cartões amarelos: Miranda
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodrigo Nestor (24’/1ºT), Calleri (13’/2ºT), Igor Vinícius (15’/2ºT)

SÃO PAULO
Felipe Alves; Diego Costa, Léo, Miranda (Luizão, aos 23’/2ºT); Igor Vinícius, Gabriel Neves (Colorado, aos 34’/2ºT), Nestor, Patrick (Alisson, aos 24’/2ºT), Reinaldo; Luciano (Nikão, aos 24’/2ºT) e Calleri (Eder, aos 35’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Lomónaco (Ramon, aos 18’/2ºT), Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul, Hyoran (Andrés Hurtado, aos 18’/2ºT); Arthur (Helinho, aos 18´/2ºT), Jan Hurtado (Gabriel Novaes, aos 1’/2ºT) e Sorriso (Carlos Eduardo, ao 1’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri