Recém-classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta uma semana de jogos complicados. No domingo (21) encara o Santos pelo Campeonato Brasileiro e pouco dias depois encontra o Flamengo, justamente pelo jogo de ida na decisão.


+ Americana tem relação sexual com ex-aluno e só descobre quem ele é na manhã seguinte
+ “Superterra” é encontrada a apenas 37 anos-luz do nosso planeta

Para o encontro com o Peixe, o Tricolor deve optar por uma equipe alternativa para evitar desgastes. Nesta altura, a prioridade de Ceni é totalmente focada na Copa do Brasil.

A equipe carimbou sua classificação após eliminar o América-MG na Arena Independência. Com um gol de vantagem do confronto de ida, Luciano marcou mais dois no empate desta quinta-feira (18).

Assim, a meta agora é enfrentar o Rubro-Negro e conseguir vantagem logo no primeiro duelo, que acontecerá no Morumbi. Desta forma, chega com mais tranquilidade para o desafio no Maracanã.

Com a quantidade de decisões complicadas em um curto espaço de tempo, o treinador do São Paulo teme desgastes físicos. Este ano foi complicado para o elenco no quesito lesões. Entre os nomes no departamento médico, três não devem retornar este ano: Arboleda, Luan e Caio – que tiveram que recorrer à cirurgia.

O confronto com o Santos, mesmo que aconteça fora de casa e carregue o peso de clássico, não deve contar com a força máxima da equipe.


+ Ladrões descobrem que roubaram mulher de Marcola e devolvem celular e PIX
+ Britânicos do Neolítico usavam cristais de rocha raros para marcar locais de sepultamento

Porém, o elenco do Tricolor deve ter duas novidades: as estreias de Nahuel Bustos e Ferraresi no Campeonato Brasileiro. Os dois reforços chegaram nos últimos dias, mas não puderam disputar a Copa do Brasil porque foram anunciados depois do término de inscrição para a competição.

Bustos atuava no Girona, da Espanha. Apresenta características de ataque, visto como uma peça para substituir a saída de Rigoni e até mesmo cumprir o papel de centroavante. Já Ferraresi atua como um zagueiro, podendo reforçar o setor defensivo da equipe, que sofre desde o afastamento de Arboleda.

A Copa do Brasil carrega dois fortes pesos. Trata-se de um título inédito. Nunca, em toda sua história, o São Paulo saiu vitorioso na competição. Erguer a taça seria de grande mérito para Rogério Ceni – visto como ídolo pelos torcedores – e para o restante da delegação.

Outro ponto entra em questão. O campeão do torneio pode embolsar até R$100 milhões em premiação. Este valor seria de grande alívio para os cofres do clube, que enfrentam uma dívida estimada em mais de R$700 milhões.

O San-São deste domingo (21) acontece na Vila Belmiro, às 19h. Neste sábado (20), o São Paulo deve se reapresentar às 16h e realizar o único treinamento antes do confronto.

Veja uma possível escalação:

Jandrei; Ferraresi, Luizão e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Galoppo e Wellington; Marquinhos Guilherme, Luciano e Bustos.