O técnico Rogério Ceni tem precisado se adaptar ao contexto de mudanças no elenco do São Paulo para montar o time na disputa do Paulistão. A equipe tricolor quer esquecer a derrota para o Corinthians na última rodada e vencer o Santo André, pela sexta rodada do estadual, neste domingo, às 16h, no Bruno Joe Daniel, no ABC.

O departamento médico clube conta com sete atletas, o que atrapalha a montagem do time. André Anderson, Caio, Diego Costa, Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira e Rafinha não estão à disposição do treinador. Com tendinite no joelho direito, Arboleda é dúvida para a partida de domingo.

O elenco do São Paulo ainda está sendo montado, com as recentes chegadas de David, Caio Paulista e Erison. O centroavante foi apresentado nesta semana, após breve passagem pelo futebol português, e será mais uma opção no ataque. Jogador de força física, ele elogiou Calleri e não vê problema na briga por vaga na equipe.

“Sei que o Calleri tem uma história, é ídolo, mas acho que tenho que focar nos treinos e me dedicar. Isso vou deixar com o Ceni, ele sabe o que é melhor. Se jogarem os dois, será bom para o São Paulo. Se jogar só ele, também. Sou um cara tranquilo quanto a isso”, disse o atleta, que pode fazer sua estreia neste domingo.

Além do ataque do São Paulo, a lateral-direita também terá mudanças em breve. Questionado neste início de ano, Orejuela treinou normalmente e pode ser titular no jogo, mas não deve continuar no clube para a sequência do ano.

Com a situação complicada na posição em que Ceni precisou improvisar o atacante e lateral-esquerdo Caio Paulista diante do Corinthians, a diretoria achou uma solução a curto prazo. Já que Igor Vinícius, Rafinha e Moreira estão lesionados, o clube tricolor vai emprestar Liziero ao Coritiba e, assim, pedir o retorno do jovem Nathan, de 20 anos, que estava cedido ao time paranaense até março.