Esportes

São Paulo bate Taubaté no Pacaembu e obtém acesso à elite do Brasileiro Feminino

O São Paulo conseguiu o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste sábado, no Pacaembu, a equipe venceu o Taubaté por 3 a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da Série A2, o que consequentemente fez o clube assegurar a sua ida para a elite nacional.

Os gols do time tricolor foram marcados por Bruna, Ary e Valéria. A equipe tinha perdido o duelo de ida das quartas de final por 1 a 0, no último domingo, na primeira e até agora única derrota das são-paulinas na competição.

Neste sábado, o São Paulo marcou dois gols logo no primeiro tempo: aos 19, com Bruna convertendo um pênalti, e aos 46 minutos, com Ary ampliando. Na etapa final, Valéria selou o 3 a 0 ao balançar as redes aos 31 da etapa final.

O técnico Lucas Piccinato escalou a equipe titular com: Carla; Bruna, Thaís, Rayane e Natane; Cris, Yaya e Ary; Jaqueline, Ottilia e Valéria. A principal jogadora do São Paulo, Cristiane, se recupera de lesão sofrida quando disputava a Copa do Mundo com a seleção brasileira e por isso não pôde disputar este confronto.