Rogério Ceni não é mais treinador do São Paulo. Nesta quarta-feira (19), o Tricolor Paulista anunciou a saída do ex-goleiro do comando técnico da equipe.

Nas redes sociais, o São Paulo informou a demissão de Ceni e agradeceu pelos serviços prestados. O clube também falou que segue de portas abertas para o ídolo que é o ex-goleiro, embora os caminhos profissionais sigam direções distintas.

“O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto”, escreveu o Tricolor.

“O clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento”, completou o time.

Contratado em outubro de 2021, logo após a demissão de Hernán Crespo, Rogério foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão em 2022. Em sua segunda passagem pelo Tricolor, Ceni somou 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.

Saída do São Paulo

Rogério Ceni deixa o comando do Tricolor Paulista após o desempenho ruim da equipe nos últimos jogos. Além dos resultados, o treinador passou a ter uma relação desgastada com alguns jogadores do elenco, o que pesou no ambiente interno do clube.

Substituto de Rogério Ceni

Livre no mercado desde que deixou o Flamengo, Dorival Jr. é a bola da vez no São Paulo. A diretoria do Tricolor Paulista não enxerga outras opções alternativas e deve tentar a contratação do treinador, que dirigiu o São Paulo entre 2017 e 2018.