Com três vitórias seguidas – a última diante do Corinthians, por 2 a 0 – e focado em se manter na cola do Palmeiras na briga pela liderança do Grupo D, o São Bernardo volta a campo neste domingo para uma difícil missão pela oitava rodada do Paulistão. Fora de casa, o time do ABC visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 20h30. O time da casa acabou de trocar de técnico e será o primeiro jogo de Gilmar Dal Pozzo.

Os donos da casa enfim conseguiram a primeira vitória no Estadual no último jogo, ao bater o Botafogo por 3 a 2, em Ribeirão Preto, e tentam crescer na competição para seguir fora da zona de rebaixamento. Atualmente, aparece na terceira colocação do Grupo C com seis pontos. A chave tem o Corinthians como líder com 13 e o São Bento em segundo com nove. A Ferroviária iniciou a rodada na lanterna, com quatro pontos.

O São Bernardo vive outro momento. No meio de semana recebeu e venceu o Corinthians, por 2 a 0 no Estádio Primeiro de Maio, sendo o vice-líder do Grupo D com 14 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 17. Agora é o único time ainda invicto.

Para tentar a primeira vitória em casa, o estreante técnico Gilmar Dal Pozzo deve usar a mesma base que foi montada pelo interino Chico Elias, que substituiu Carlos Pimentel, na vitória diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz. Não há desfalques por suspensão e o time mostrou qualidade em campo. Poucas horas depois de ser apresentado, o novo comandante já falou da importância de vencer este duelo.

“Já temos um jogo muito importante, então vamos aproveitar bem o trabalho de hoje e de sábado para preparar a equipe e alcançar nosso objetivo, que é a vitória. E, consequentemente, os objetivos traçados pelo clube para a temporada toda”, disse Dal Pozzo.

Do outro lado, o técnico Márcio Zanardi, que não tem desfalques por suspensão, tem duas dúvidas para armar o São Bernardo. Isso porque, o lateral-direito Jeferson e o atacante Léo Jabá deixaram o campo ainda no primeiro tempo do duelo contra o Corinthians, ambos se queixando de dores musculares. A dupla está sendo reavaliada e a definição deve ficar para antes do jogo.

Caso não consigam ir a campo, a tendência é que Alex Reinaldo ganhe a chance na lateral-direita e Matheus Régis na frente, afinal foram eles que entraram durante a partida e mostraram bom desempenho contra o Corinthians. Já o zagueiro Matheus Salustiano cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ser opção.