São Bernardo enfrenta Mirassol para se aproximar dos líderes do Paulistão

Equipe do ABC vive bom início de competição e está na quarta colocação do campeonato

São Bernardo enfrenta Mirassol para se aproximar dos líderes do Paulistão

De olho na parte de cima da tabela, o São Bernardo entra em campo neste sábado, às 15h, para enfrentar o Mirassol, no estádio Primeiro de Maio, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A equipe do ABC vive bom início de competição. Com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, soma sete pontos e ocupa a quarta colocação. Na rodada passada, foi até Campinas e venceu a Ponte Preta por 1 a 0, resultado que consolidou o momento positivo.

Do outro lado, o Mirassol atravessa um período de reconstrução. A equipe ainda busca maior regularidade após mudanças no elenco e soma quatro pontos, aparecendo na 12ª posição. Sem vencer há três rodadas, vem de empate em casa e sem gols com o Red Bull Bragantino.

Para o confronto, o técnico Ricardo Catalá deve manter a base do São Bernardo que venceu a Ponte Preta. Sem atletas suspensos, a tendência é de poucas alterações, com mudanças apenas em caso de controle físico. No setor ofensivo, a principal disputa por vaga acontece entre Pedrinho e Victor Andrade.

“Temos uma identidade bem definida e sabemos o que precisamos fazer dentro de campo. A competição é curta, cada ponto faz diferença, e queremos manter o nível de entrega que o grupo vem apresentando”, afirmou Catalã.

No Mirassol, o treinador Rafael Guanaes também não deve promover mudanças significativas. Ainda em processo de formação da equipe, o comandante segue realizando ajustes em busca do time ideal.

“Esses primeiros quatro jogos foram muito difíceis, mas eu vejo a equipe bem. O que eu espero é que continuemos dando passos. Nenhum time no Brasil está jogando em nível máximo agora, então o importante é manter a postura que demonstramos. Estamos no caminho certo”, disse Guanaes.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO X MIRASSOL

SÃO BERNARDO – Alex Alves; Rodrigo Ferreira, Hélder, Augusto e Pará; Foguinho, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor, Fabrício Daniel e Pedrinho (Victor Andrade). Técnico: Ricardo Catalã.

MIRASSOL – Walter; Daniel Borges, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Aldo Filho e Shaylon; Galeano, Alesson e Renato Marques. Técnico: Rafael Guanaes.

ÁRBITRO – João Vitor Gobi.

HORÁRIO – 15h.

LOCAL – Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).