Não teve surpresas na definição dos dois primeiros semifinalistas da Série D do Campeonato Brasileiro. São Bernardo e Pouso Alegre, de Minas Gerais, voltaram a vencer nas quartas de finais, neste sábado à tarde, e garantiram suas vagas na edição da Série C do próximo ano.

O acesso do time paulista foi assegurado com uma vitória por 2 a 0 em cima do Tocantinópolis-TO, no estádio Primeiro de Maio, na região do ABC. No primeiro jogo, o São Bernardo já tinha vencido por 3 a 0, fechando esta fase com duas vitórias.

O jogo foi visto por mais de seis mil torcedores que comemoraram o acesso inédito. Os gols da vitória foram marcados por Vitinho, aos 22 minutos do primeiro tempo, e por Felipe Diogo, aos 25 da etapa final.

A festa foi maior ainda no sul de Minas Gerais, onde o Pouso Alegre venceu o ASA-AL por 1 a 0, com gol de Neto Paraíba aos 34 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, em Arapiraca (AL), o time mineiro já tinha vencido por 2 a 0, também fechando as quartas com duas vitórias. Garantiu vaga nas semifinais e o acesso inédito à Série C.

A torcida levou para o estádio todo o seu entusiasmo, batendo o recorde de público do Manducão, com 14.388 torcedores. O recorde era desta temporada, quando perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 2, pelo Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, estiveram no estádio 12.219 torcedores.

Os outros dois jogos da rodada de volta das quartas de final vão acontecer no domingo à tarde. No estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), Amazonas-AM e Portuguesa-RJ jogam pela vitória para subir. Eles empataram por 1 a 1 no Rio de Janeiro, no estádio Luso-Brasileiro. Novo empate leva a definição para os pênaltis.

Em Natal(RN), o Caxias-RS joga pelo empate diante do América-RN para ficar com a vaga na C. Isso porque, venceu por 1 a 0 no jogo de ida. A previsão é de casa cheia na Arena das Dunas.

CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS DA SÉRIE D:

SÁBADO

São Bernardo-SP 2 x 0 Tocantinópolis-TO (ida 3 x 0)

Pouso Alegre-MG 1 x 0 ASA-AL (ida 2 x 0)

DOMINGO

16h

América-RN x Caxias-RS (ida 0 x 1)

Amazonas-AM x Portuguesa-RJ (ida 1 x 1)