Esportes

São Bento vence o Brasil de Pelotas e respira contra o rebaixamento na Série B


O São Bento segue respirando na briga contra o rebaixamento. Neste domingo, o time venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista saiu atrás no placar, mas virou no segundo tempo.

A permanência na Série B pode ser momentânea, pois o Figueirense receberá o Cuiabá logo mais em Florianópolis. O time catarinense é adversário direto na parte de baixo da tabela de classificação e caso vença decretará o descenso do São Bento à terceira divisão nacional de 2020.

Com a vitória, o São Bento permanece na 20.ª e última colocação, só que agora com 33 pontos – cinco atrás do Figueirense. Já o Brasil-RS segue com os mesmos 43 pontos, em 13.º lugar. Não tem chances de acesso e também está livre de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Precisando vencer para seguir com chances de se livrar da Série C, o São Bento teve postura ofensiva, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Na melhor oportunidade antes do intervalo, aos 31 minutos, Paulinho ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora.

O São Bento aumentou as investidas na etapa final, mas foi o Brasil-RS que abriu o placar. Aos 13 minutos do segundo tempo, Caio Rangel lançou Guilherme Queiroz, que driblou o goleiro e finalizou com tranquilidade para o fundo das redes.


+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’



A resposta dos donos da casa foi imediata. Aos 15 minutos, Paulinho tocou para Zé Roberto, que dominou na entrada da área e finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro Carlos Eduardo.

O gol de empate animou o time de Sorocaba, que foi para cima e virou o placar aos 28 minutos. Mansur cruzou do lado esquerdo e Héverton, de carrinho, mandou contra o próprio gol. No minuto seguinte saiu o terceiro gol. Minho começou a jogada, Rodolfo deu ótimo passe e Marcos Martins finalizou na saída do goleiro.

O São Bento voltará a campo nesta quinta-feira, quando receberá o Londrina, às 19h15, novamente no estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia, mas às 21h30, o Brasil-RS enfrentará o Atlético Goianiense, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 3 x 1 BRASIL DE PELOTAS

SÃO BENTO – Henal; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Guilherme Romão (Mansur); Juliano (Fernandes), Fábio Bahia e Rodolfo; Paulinho, Caio Rangel (Minho) e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).

BRASIL DE PELOTAS – Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Héverton e Willian Formiga; Eduardo Person, Leandro Leite (Diogo Oliveira), Murilo Rangel (Maicon Assis) e Juba (Douglas Baggio); Guilherme Queiroz e Ari. Técnico: Bolívar.

GOLS – Guilherme Queiroz, aos 13, Zé Roberto, aos 15, Héverton (contra), aos 28, e Marcos Martins, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Romão (São Bento); Ricardo Luz (Brasil de Pelotas).

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

RENDA – R$ 6.090,00.

PÚBLICO – 719 pagantes.

LOCAL – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Descoberta no deserto do Kalahari leva a revisão da origem humana
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS