Um santuário para Lúcifer foi construído em Gravataí (RS) – cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre (RS) – e será inaugurado nesta terça-feira, 13. A Nova Ordem de Lúcifer na Terra, responsável pelo local, alega que uma estátua de cinco metros é a maior já construída no mundo representando a divindade. A expectativa é de que 100 pessoas compareçam ao evento.

Apesar de o nome Lúcifer estar associado ao Diabo em crenças cristãs, o Mestre Lukas de Bará da Rua, de 43 anos, que representa o culto, informou que a primeira ideia do local é desmistificar a sua religião. “Para nós não são demônios, são deuses que foram atacados pelo cristianismo”, explicou o homem, acrescentando que o santuário também será usado como espaço para estudo e reuniões.

+ Dona de estátua de Belzebu investe R$ 2 milhões em cemitério

+ Estátua de Belzebu em residência chama atenção e viraliza nas redes sociais: ‘Vizinho chegou causando’

De acordo com o representante da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, os membros receberam ameaças em decorrência da crença na divindade e, por isso, o local do santuário foi mantido sob sigilo. “Para proteger todos que vão estar ali, 100 membros, nós não estamos divulgando onde é”, comentou Mestre Lukas, acrescentando que algumas pessoas declararam que iriam entrar no local, quebrar os itens e “dar tiros”.

Com a divulgação do município em que estaria localizado o santuário de Lúcifer, boatos de que a obra teria ocorrido com dinheiro público da Prefeitura de Gravataí se espalharam nas redes sociais. A administração municipal publicou uma nota na quinta-feira, 8, reiterando que “não tinha conhecimento” do local e “não há qualquer vínculo” com o empreendimento.

Questionado, Mestre Lukas confirmou a negativa, esclarecendo que todo investimento da área é privado. “Nada de dinheiro público, não teve apoio de vereador ou prefeito, como as pessoas estão dizendo. O preconceito é tão grande que não conseguem entender que nossa religião também é próspera”, declarou o representante do culto.

De acordo com o homem, o sítio que servirá como santuário foi adquirido em março deste ano e a imagem de Lúcifer demorou dois meses para ser concluída. Segundo Mestre Lukas, a estátua inteira custou cerca de R$ 35 mil.