NÁPOLES, 4 DEZ (ANSA) – No centro de uma disputa entre a Prefeitura de Nápoles e os comerciantes locais, o “santuário” dedicado ao ex-jogador Diego Maradona, localizado na Via Emanuele de Deo, nos Quartieri Spagnoli, deverá ser novamente fechado ao público nos próximos dias.
O espaço, que atrai diariamente diversos de turistas, provavelmente voltará a ficar inacessível a partir do próximo final de semana, segundo os vendedores.
“Apesar dos compromissos assumidos e cumpridos, a administração municipal não fez nada para nos permitir retomar as atividades, apesar das garantias que recebemos. Portanto, a partir do feriado prolongado da Imaculada Conceição, e até que recebamos garantias de que podemos retomar as atividades, a área estará inacessível a todos, como forma de protesto”, informaram os comerciantes.
A guerra entre as partes começou em meados de outubro, após uma operação da polícia napolitana que resultou na apreensão de milhares de camisetas e mercadorias dos lojistas. O popular mural em homenagem a Maradona chegou a ficar tampado por um lençol branco.
Na oportunidade, uma lona azul também foi colocada sobre a capela que abriga objetos e estátuas dedicadas ao ex-campeão do Napoli e da seleção da Argentina.
Os protestos foram parcialmente suspensos após negociações entre a Prefeitura e os vendedores ambulantes sobre a revitalização da área e a concessão de uma licença permanente de estacionamento. (ANSA).