Após apenas oito jogos no comando do Santos, Lisca foi demitido nesta segunda-feira (12). O técnico deixa o clube com 37,5% de aproveitamento, com duas vitórias, três empates e três derrotas. A equipe da Vila Belmiro já anunciou que, até a contratação de um novo treinador, o elenco será comandado de forma interina por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, e pelo auxiliar Claudiomiro.


+ A forma como dormimos pode ‘prever’ quando vamos morrer, diz estudo
+ Governo suspende venda de iPhone sem carregador no Brasil; entenda
+ Sabina Simonato: Passado com Maju Coutinho, DRs com marido e o jeito sincerão da âncora da Globo

Dessa forma, a diretoria do Peixe precisa voltar ao mercado e começar a negociar o quanto antes para trazer um novo treinador. Em 10º lugar no Brasileirão com 34 pontos, o alvinegro praiano já tem um clássico na próxima rodada contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Confira uma lista de possíveis substitutos:

Vanderlei Luxemburgo

Caso seja o escolhido pela diretoria, Luxa poderá iniciar sua quarta passagem pelo Peixe. Ao todo, o técnico conquistou um torneio Rio-São Paulo (1996), Brasileirão (2004) e dois Campeonatos Paulistas (2006-07).

Roger Machado

No mercado há pouco tempo, Roger foi demitido pelo Grêmio recentemente e pode assumir o Santos. O treinador costuma preferir um trabalho desde o início do ano, mas o possível convite de um clube do tamanho do alvinegro da Vila Belmiro pode mudar a situação.

Tiago Nunes

Aos 42 anos, o gaúcho Tiago Nunes está livre do mercado desde que foi demitido pelo Ceará. Na carreira, Nunes acumula passagens por Corinthians e Grêmio, mas sem o mesmo sucesso de quando comandou o Athletico-PR  e conquistou dois títulos: Sul-Americana e Copa do Brasil

Jorge Sampaoli

Um empecilho que pode dificultar a vinda do técnico argentino é o tratamento pessoal interno no clube. Em sua primeira passagem, Sampaoli não conquistou títulos, mas agradou parte da torcida pelo futebol bem jogado no campo e o estilo ofensivo. Aos 62 anos, Jorge está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha.

Sebastián Beccacece

Caso o Santos prefira uma opção internacional, Beccacece surge como uma possível saída. O treinador já comandou gigantes argentinos, como o Racing e o Independiente, mas conquistou apenas uma Recopa Sul-Americana na carreira com o Defensa y Justicia.

Sylvinho

O nome do ex-técnico do Corinthians seria uma grande aposta para o Santos. Com bagagem europeia e na Seleção Brasileira como auxiliar, Sylvinho ainda não conseguiu repetir o sucesso dos tempos de jogador no comando técnico de uma equipe.

Eduardo Barroca

Treinador mais jovem da lista, Barroca, de 40 anos, foi demitido nesta segunda-feira (12) pelo Avaí. O técnico carioca soma trabalhos curtos e sem conquistas relevantes para credenciá-lo ao cargo de comandante do elenco alvinegro.