O esquema com três zagueiros adotado por Cuca durou apenas um jogo. A derrota para o Fluminense não foi bem aceita pela torcida, sobretudo pelo esquema defensivo, e o técnico retoma a ofensividade nesta quarta-feira, às 16 horas, diante do Ceará. Atuando na Vila Belmiro, o Santos vai ao ataque em busca de boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Santos sabe das dificuldades que terá em Fortaleza, daqui uma semana, e espera levar uma vitória na bagagem para evitar sofrimento. No Brasileirão, apesar do 1 a 0 no Castelão, os donos da casa criaram muitas chances e mereciam resultado melhor.

Fazer valer o fator casa será vital para as pretensões do Santos. Cuca quer fechar a temporada com ao menos uma taça e a Copa do Brasil é vista com bons olhos. E já palestrou ao grupo para que mostre sua força no duelo de ida.

“Temos o fator casa nesse primeiro jogo. Precisamos fazer gols nessa primeira decisão e assim poder decidir lá com uma vantagem”, afirma o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, autor do gol da vitória pelo Brasileirão no Castelão.

Ele lamenta, contudo, a falta do torcedor santista no estádio. “A ausência da torcida nos jogos na Vila tem feito muita falta para nós, pois o calor deles faz a diferença dentro de campo. Mas não vamos nos apegar nisso, pois sabemos que o Ceará é uma equipe qualificada e temos de fazer um grande jogo”, enfatiza.

Cuca vai investir em Soteldo, Marinho e Lucas Braga na frente. Mas diferentemente do jogo do Rio, no qual faltou alguém para distribuir as jogadas, desta vez deve apostar em um meia. Jean Mota ou Arthur Gomes pode ser a “válvula de escape” para a bola chegar na frente.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Nossa ambição é chegar na final e ser campeão dessa Copa do Brasil. Espero que o time atue bem. Com isso, a vitória será consequência”, não escondeu a ambição do grupo, Felipe Jonatan.

Invicto na Copa do Brasil com cinco vitórias e um empate, o Ceará tentará superar os desfalques para seguir sem derrotas na competição. O retrospecto recente entre ambos, porém, incomoda. São sete jogos sem ganhar do Santos, com seis derrotas.

Guto Ferreira terá importantes desfalques: Samuel Xavier, Leandro Carvalho, Cléber, Saulo Mineiro, Jacaré, Rodrigão e o recém-contratado Felipe Vizeu não jogam. Mesmo assim, os cearenses confiam em resultado positivo na Vila Belmiro.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias