O Famalicão formolizou, recentemente, uma proposta pelo zagueiro Alex, que está emprestado ao time português. A equipe tinha a opção de compra do defensor no valor 800 mil euros (R$ 4,1 mi), mas acabou perdendo o prazo. Assim, a negociação começou do “zero”.

A nova proposta do Famalicão, porém, foi recusada pelo Santos. O clube entendeu que o jogador está valorizado no futebol europeu e a oferta foi menor do que o valor acordado. Alguns clubes europeus chegaram a sondar a situação do jogador e enxergam o zagueiro como o sucessor de Lucas Veríssimo, destaque do Benfica.

Outro motivo para a recusa é o interesse do técnico Fabián Bustos. O treinador argentino gosta do atleta, principalmente por se tratar de um zagueiro canhoto, raridade no mercado. Caso Alex retorne ao Peixe, o treinador argentino poderá usar o atleta já em julho, quando retorna de empréstimo.

O jogador está emprestado até o final deste temporada. O Campeonato Português acabou recentemente e o Famalicão conseguiu permanecer na primeira divisão. Ao todo, ele realizou 19 jogos, 88% de acerto de passes e 61% dos duelos vencidos. Alex marcou presença na seleção da semana por uma rodada.