Esportes

Santos promete personalidade e atenção em novo clássico com o Corinthians


O Santos não enfrentou nenhum time mais vezes em 2019 do que o Corinthians. Com um amistoso para abrir a temporada, três compromissos pelo Campeonato Paulista, sendo dois pelas semifinais, e os duelos pelo Brasileirão, os times se conhecem bem e farão neste sábado o sexto confronto do ano.

O duelo, marcado para a Arena Corinthians, será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo disputado em um estádio onde o Santos só venceu o rival uma vez em 11 compromissos, na Copa do Brasil de 2015. E para melhorar esse retrospecto, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan destaca a necessidade de o time ter personalidade para se impor diante do rival, que contará com o apoio da sua torcida em mais um clássico de torcida única. Além disso, destacou a necessidade de atenção aos detalhes em um duelo no qual os times se conhecem tão bem.

“Esperamos um jogo bem disputado. A equipe deles não está em um bom momento, mesmo brigando pela Libertadores. Sabemos que clássico é decidido em detalhes, então quem tiver mais personalidade dentro de campo vai vencer a partida. Esperamos que, com o trabalho da semana, possamos conquistar mais uma vitória”, afirmou Felipe Jonatan, ao site oficial do Santos.

O lateral-esquerdo não atua pelo time desde 5 de outubro, em triunfo sobre o Vasco, em São Januário, depois se apresentando para defender a seleção pré-olímpica em dois amistosos. Na sequência, não foi aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli nas partidas diante de Ceará e Atlético Mineiro.

Na expectativa de voltar a defender o Santos, Felipe Jonatan celebrou a semana cheia de treinos na preparação para a equipe se recuperar da derrota para o Atlético-MG. “É uma semana decisiva. Todo mundo quer ganhar clássico. Estamos bem focados e determinados para encontrar o rumo das vitórias. Estamos em um bom momento. Essa semana está sendo bem proveitosa, e, se Deus quiser, chegaremos lá (Arena Corinthians) no sábado para conquistar os três pontos”, disse.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago