Esportes

Santos prega erro zero para despachar São Bento e avançar no Paulistão

Atenção total e erro zero. Essas são duas condições consideradas fundamentais pelo técnico Dorival Junior e pelos jogadores do Santos neste sábado, às 18h30, contra o São Bento. Apesar de a partida estar marcada para a Vila Belmiro, onde o time dificilmente é surpreendido, descuidos podem jogar por terra a vaga na semifinal do Paulista.

O São Bento preocupa bastante, pois faz bom campeonato – tem a terceira melhor campanha da competição. “Espero que estejamos prontos contra um adversário difícil. O São Bento é equipe composta, equilibrada, que mereceu a classificação. Se mostrou muito segura e forte na saída para o contra-ataque”, disse Dorival. “Espero um jogo complicado e também que vivamos muitas emoções.”

O treinador alerta para o fato de a decisão da vaga ser em jogo único. “Não se pode errar. Erro pode ser fatal. Temos que estar preparados”, afirmou o comandante.

O goleiro Vanderlei fez coro ao discurso do chefe. “Temos tudo para chegar à final mais uma vez. Para isso tem que ser erro zero. Agora é jogo único, então a atenção tem que ser grande.”

Já em relação ao time que mandará a campo, Dorival Júnior preferiu não confirmar a escalação da equipe. Mas isso não significa, também, que ele fez mistério. O próprio treinador adiantou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que não vai haver surpresas na formação que começará jogando.

“Mantivemos a mesma postura desde o primeiro dia do ano, preparando a equipe da melhor maneira possível. A equipe está preparada. Testamos várias alternativas ao longo da semana e espero que estejamos prontos contra um adversário difícil”, disse.

A novidade no time é o retorno do volante Renato, que está recuperado de uma cirurgia no nariz e deverá ser titular. O jogador irá entrar em campo com uma máscara para proteger a região operada. Nesta sexta, ele treinou com a máscara. Disse que o objeto ainda o incomoda um pouco, mas não o impedirá de jogar.

Já o atacante Paulinho se recupera de um edema na coxa direita e será desfalque para a partida, assim como o volante Alison. Por outro lado, o atacante argentino Maxi Rolón e o volante Leandrinho foram relacionados. Os dois foram inscritos na quinta-feira, beneficiados pelas três trocas possíveis no elenco para o mata-mata. Valencia e Lucas Crispim foram cortados.

SÃO BENTO – Já o São Bento viajou nesta sexta-feira para a Baixada Santista cheio de mistério. Para esse jogo, somente a defesa está escalada pelo técnico Paulo Roberto. Do meio pra frente, não faltam dúvidas. Um dos pontos fortes, o sistema defensivo será formado por Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro. As dúvidas começam a partir do meio de campo. Recuperado de uma torção no joelho, Eder está de volta ao time titular. Alê e Serginho Catarinense, porém, são opções para o setor.

O treinador também não revelou quem será o companheiro de Rennan Oliveira na armação – o jogador ocupa o lugar de Morais, fora do torneio estadual, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito. A tendência é que Everton Sena seja escalado, mas o retorno de Clébson, recuperado de uma contusão muscular, não está descartado.

No ataque, mais dúvidas. Edno reclamou de dores na panturrilha durante a semana e pode ficar de fora. Com isso, Rodriguinho e Anderson Cavalo brigam pela posição ao lado de Rossi. Diego Clementino, recuperado de um rompimento parcial do músculo posterior da coxa, pode ser a surpresa no setor ofensivo.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel