Esportes

Santos muda lista da Libertadores por lesão de lateral e deve cortar Vitor Bueno

O Santos retificou, na tarde desta segunda-feira, a lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores, horas depois de ter divulgado a relação com os 30 jogadores que disputarão a próxima fase da principal competição do continente. A troca foi motivada pela lesão do lateral-direito Caju. Em seu lugar, o clube inscreveu o jovem Orinho, de 20 anos, que integra a equipe B santista.

Caju, de 21 anos, que seria colocado na lista no lugar de Matheus Ribeiro, sentiu dores na panturrilha esquerda após a partida do time contra o Atlético-GO, no sábado passado, em Goiânia, válida pela 11ª rodada do Brasileirão e que terminou empatada em 1 a 1. Exames realizados no CT Rei Pelé, nesta segunda, constataram um estiramento no músculo sóleo do atleta.

Até agora, o Santos enviou à Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, os documentos que garantem a entrada dos volantes Emiliano Vecchio (na vaga de Matheus Oliveira) e Alison (no lugar de Yan), além de Orinho (que substituirá Caju).

No entanto, a lista poderá sofrer mais uma alteração forçada nas próximas horas devido à contusão do atacante Vitor Bueno. O jogador, que também deixou o duelo contra os goianienses com dores, passou por um exame de ressonância magnética nesta segunda. A avaliação constatou uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito de Vitor Bueno, que não deverá retornar aos gramados mais neste ano.

O Santos ainda não divulgou oficialmente o resultado do exame de Vitor Bueno, mas fontes ligadas ao clube já confirmaram nesta tarde que o atleta será descartado desta listagem ainda nesta segunda-feira.

O clube brasileiro ainda tem a possibilidade de realizar mais três trocas na relação de atletas no decorrer da fase de mata-mata. A comissão técnica possui até 48 horas antes do duelo da volta com o Atlético Paranaense, na Vila Belmiro, marcado para 10 de agosto, para fazer novas mudanças, caso seja do seu interesse.

A partida de ida entre o time santista e a equipe paranaense será realizada nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Durival de Britto, conhecido como Vila Capanema, em Curitiba. A Arena da Baixada, casa do Atlético-PR, está sendo utilizada para a disputa da fase final da Liga Mundial de Vôlei.

Confira a lista atualizada de inscritos do Santos para a Libertadores:

1 – Vanderlei

2 – Cleber Reis

3 – Zeca

4 – Victor Ferraz

5 – Yuri

6 – Fabián Noguera

7 – Vitor Bueno

8 – Renato

9 – Ricardo Oliveira

10 – Lucas Lima

11 – Kayke

12 – Vladimir

13 – Orinho

14 – David Braz

15 – Daniel Guedes

16 – Vladimir Hernández

17 – Rafael Longuine

18 – Copete

19 – Léo Cittadini

20 – Jean Mota

21 – Vecchio

22 – Rodrigão

23 – Arthur Gomes

24 – João Paulo

25 – Alison

26 – Thiago Ribeiro

27 – Bruno Henrique

28 – Lucas Veríssimo

29 – Thiago Maia

30 – Leandro Donizete