Esportes

Santos deve ser só multado por copos atirados na Vila; David Braz vira dúvida

A irritação da torcida do Santos com o gol de empate do Palmeiras no tempo normal no jogo do último domingo não deve causar prejuízo maior ao clube do que uma multa. Alguns torcedores jogaram copos plásticos no gramado da Vila Belmiro, tentando acertar os palmeirenses. Como ninguém foi atingido com gravidade nem a partida foi paralisada, o Santos não vai perder mandos de jogo.

O arremesso dos copos descartáveis foi relatado na súmula pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube está sujeito a multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Mas o Santos corre o risco de ter um desfalques inesperado na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, domingo, contra o Audax. O zagueiro David Braz teve o tornozelo esquerdo imobilizado nesta segunda-feira e depende de exames para conhecer a gravidade da lesão e se terá condições de se recuperar a tempo da partida no estádio José Liberatti, em Osasco.

A contusão do zagueiro aconteceu no primeiro tempo da partida de domingo, numa disputa de bola com Gabriel Jesus. O santista entende que o palmeirense poderia ter evitado o choque e, por isso, criticou o comportamento do jovem atacante. “Não precisava. Não fui por cima contra ele, mas na hora vi que ele foi por cima. Ele tentou saltar e pisou na minha perna. Não pensou em evitar”, disse.

No domingo, ele continuou normalmente na partida, mas nesta segunda-feira, como as dores no tornozelo aumentaram, os médicos decidiram imobilizar o local.

COPA DO BRASIL – Antes de começar a decidir o Paulista, o Santos enfrentará o seu xará do Amapá na quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil – houve empate por 1 a 1 na partida de ida, em Macapá.

Dorival Júnior deve escalar um time reserva e a diretoria optou por não cobrar ingresso dos sócios do Santos. Mas será preciso fazer reserva no portal do programa de sócio-torcedor do clube até as 17 horas desta quarta-feira.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel