Esportes

Santos deve ser só multado por copos atirados na Vila; David Braz vira dúvida


A irritação da torcida do Santos com o gol de empate do Palmeiras no tempo normal no jogo do último domingo não deve causar prejuízo maior ao clube do que uma multa. Alguns torcedores jogaram copos plásticos no gramado da Vila Belmiro, tentando acertar os palmeirenses. Como ninguém foi atingido com gravidade nem a partida foi paralisada, o Santos não vai perder mandos de jogo.

O arremesso dos copos descartáveis foi relatado na súmula pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube está sujeito a multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Mas o Santos corre o risco de ter um desfalques inesperado na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, domingo, contra o Audax. O zagueiro David Braz teve o tornozelo esquerdo imobilizado nesta segunda-feira e depende de exames para conhecer a gravidade da lesão e se terá condições de se recuperar a tempo da partida no estádio José Liberatti, em Osasco.

A contusão do zagueiro aconteceu no primeiro tempo da partida de domingo, numa disputa de bola com Gabriel Jesus. O santista entende que o palmeirense poderia ter evitado o choque e, por isso, criticou o comportamento do jovem atacante. “Não precisava. Não fui por cima contra ele, mas na hora vi que ele foi por cima. Ele tentou saltar e pisou na minha perna. Não pensou em evitar”, disse.

No domingo, ele continuou normalmente na partida, mas nesta segunda-feira, como as dores no tornozelo aumentaram, os médicos decidiram imobilizar o local.

COPA DO BRASIL – Antes de começar a decidir o Paulista, o Santos enfrentará o seu xará do Amapá na quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil – houve empate por 1 a 1 na partida de ida, em Macapá.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Dorival Júnior deve escalar um time reserva e a diretoria optou por não cobrar ingresso dos sócios do Santos. Mas será preciso fazer reserva no portal do programa de sócio-torcedor do clube até as 17 horas desta quarta-feira.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago