Esportes

Santos começa semana com ânimo elevado para ampliar recuperação

Após três rodadas consecutivas com derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos começa a semana com o ânimo elevado após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians e com apenas uma palavra em mente para as próximas partidas: recuperação. O time, que encara Botafogo fora de casa, na quarta-feira, e o Santa Cruz no Pacaembu, no domingo, tem como missão vencer e voltar a crescer no torneio, assim como aconteceu no primeiro turno.

Na ocasião, após uma derrota para o Corinthians, o time engatou três vitórias seguidas, decisivas: 3 a 0 sobre o Botafogo, 2 a 0 contra o Santa Cruz e 2 a 0 diante do Sport. “Espero que a equipe incorpore esse espírito (do jogo contra o Corinthians), querendo muito o resultado, dentro ou fora de casa. E é isso que queremos resgatar”, afirmou Dorival Júnior após a partida do último domingo.

O Santos chegou a liderar o Campeonato Brasileiro antes da queda de produtividade no começo deste segundo turno. A ponta veio após o empate contra o Flamengo e durou apenas até o Palmeiras empatar com a Chapecoense pela mesma rodada, curiosamente, quando a equipe estava sem Thiago Maia, Zeca e Gabriel, servindo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.

Na sequência, o revés para o América-MG deu inicio ao pior momento da equipe com mais três derrotas (Coritiba, Figueirense e Internacional) e apenas uma vitória (contra o Atlético-MG)

“Precisávamos de recuperação e o time se entregou de corpo e alma”, completou o técnico Dorival Júnior. No momento o Santos é o quinto colocado do Brasileiro, apenas um ponto atrás do Corinthians, primeiro time no G4.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel