SÃO PAULO, 21 JUN (ANSA) – O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não descartou a possibilidade de acionar a Juventus na Justiça em razão das negociações do clube italiano com o Cruzeiro para vender o atacante Kaio Jorge.   

A equipe mineira anunciou recentemente a chegada do brasileiro em uma operação que poderá alcançar os seis milhões de euros se ele atingir as metas previstas no acordo. A Velha Senhora embolsará ao menos 4,5 milhões de euros.   

A reclamação de Teixeira é que o Santos tinha prioridade na recompra de Kaio Jorge, mas não foi notificado pela Juve sobre as negociações abertas com o Cruzeiro.   

“O Cruzeiro não tem nada a ver, já que a celebração do contrato é entre Juventus e Santos. Com a preferência, o clube precisaria ter sido comunicado [das negociações] de forma antecipada. Infelizmente, em um contrato mal feito, deveríamos ter uma multa [de ressarcimento] neste acordo, mas não tem.   

Mesmo assim, o Santos estuda a chance de perdas e danos”, afirmou o mandatário em uma entrevista coletiva.   

Revelado pelo Santos, Kaio Jorge se destacou no Peixe em 2020 e foi vendido à Juventus, mas não foi muito aproveitado. O brasileiro chegou a ser emprestado ao Frosinone, onde marcou três gols em 22 encontros na Série A. (ANSA).