Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Santos anunciou na tarde desta sexta-feira (5) a contratação do meia Luan. O jogador, que pertence ao Corinthians, chega ao Peixe com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.


+ Professor universitário é preso por assassinar jovem de 18 anos a tiros nos EUA
+ Novos estudos concordam sobre a origem mais provável da pandemia de Covid-19
+ Licenciamento de veículos: saiba o valor e como pagar em SP

– O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo! – afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012. Após passar por América-SP e Catanduvense, o meia chegou no sub-20 do Grêmio em 2013.

Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissionais no ano seguinte e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017. Após anos de destaque no Grêmio, Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020.

O Santos entende que Luan, de fato, está em baixa, mas crê que pode recuperá-lo. Com contas em dia, mas com poucos recursos para investir, ter um jogador que até pouco tempo foi considerado o ‘Rei da América’ sem investimento, foi levado em consideração.

Se no campo as coisas não acontecerem como planejado, o Peixe não tem responsabilidade financeira. Isso fez a diferença nas negociações entre os clubes.

O técnico Lisca e a diretoria do Santos gostaram do que ouviram do jogador e seu staff. Luan ficou empolgado a possibilidade de atuar pelo Santos e deixou isso claro. Ele enxerga, no Alvinegro Praiano, características que competem com seu futebol e viu a possibilidade de recomeçar a carreira.