SÃO PAULO, 26 AGO (ANSA) – O Santos, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, acertou a contratação do zagueiro argentino Tomás Palacios, da Internazionale.
Os nerazzurri emprestaram o jogador de 22 anos até o fim da temporada, mas teriam incluído no contrato uma opção de compra aos brasileiros estimada em cerca de 10 milhões de euros.
Revelado pelo Talleres, da Argentina, o defensor foi comprado pela Inter de Milão em 2024, pouco depois de ter passado um breve período emprestado ao Independiente Rivadavia. Na Itália, Palacios encontrou pouco espaço na Beneamata e no Monza, onde jogou entre janeiro e junho deste ano.
O argentino, que esteve no banco de reservas da Inter na goleada por 5 a 0 sobre o Torino, é o primeiro reforço da diretoria santista para o técnico Juan Pablo Vojvoda, contratado recentemente para o lugar de Cleber Xavier.
O Santos, que tem Neymar em seu elenco, ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 21 pontos, dois de distância do Vitória, que abre a zona do rebaixamento e sofreu uma pesada derrota por 8 a 0 para o Flamengo.
Pisa negocia chegada de Lorran – Em outra negociação envolvendo clubes brasileiros e italianos, o recém-promovido Pisa busca a contratação por empréstimo, mas com opção de compra, do meio-campista Lorran, do Flamengo.
Aos 19 anos, o jovem perdeu espaço com o técnico Filipe Luís, mas se destacou na base da equipe carioca. (ANSA).