Mesmo jogando com um jogador a mais desde os oito minutos do primeiro tempo – Lucas Lourenço foi expulso após falta em Léo Tocantins – o Novorizontino não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Nesta noite no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, o Novorizontino ficou no empate sem gols com o Santo André.

O resultado é ruim para os dois times que figuram nas últimas posições do Paulistão. O Santo André com sete pontos, é o último colocado do Grupo D e o antepenúltimo na classificação geral, perto da zona de rebaixamento. Além disso, completou quatro jogos sem vencer na competição.

Com dois pontos, o Novorizontino, que estreou o técnico Allan Aal no lugar de Léo Condé, é o lanterna do Grupo B e da classificação geral. O empate interrompe uma sequência de três derrotas seguidas – Ponte 2 a 0, Água Santa 1 a 0, Guarani 2 a 1.

No próximo sábado, o Santo André encara o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Novorizontino recebe o RB Bragantino no domingo.

Com oito minutos de jogo, o Santo André teve o meia Lucas Lourenço expulso depois de pisar forte em Léo Tocantins na lateral do campo. Uma falta desnecessária.

Mesmo com a expulsão, o Santo André foi quem criou as melhores chances. Aos 14 minutos, Thallyson bateu rasteiro, mas Giovanni defendeu. O goleiro do Novorizontino voltou a aparecer aos 26 minutos, quando Lucas Tocantins bateu pela esquerda e o goleiro espalmou para escanteio.

Com dificuldade no setor ofensivo, o Novorizontino chegou pela primeira vez ao ataque aos 31 minutos em chute de fora da área de Marcinho. Três minutos depois, Léo Tocantins de primeira quase abriu o placar para o visitante. No fim, o Santo André ainda teve mais uma boa oportunidade, mas Lucas Tocantins finalizou em cima de Giovanni.

A primeira chance do segundo tempo foi do Novorizontino. Aos nove minutos, Anderson Rosa arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Jefferson Paulino. O Novorizontino, com um jogador a mais, tentou novamente aos 21 minutos, quando Chrigor acionou Reverson, que bateu de primeira na rede pelo lado de fora.

O Novorizontino continuou buscando a primeira vitória, mas tinha dificuldade em chegar de forma objetiva e com perigo ao gol de Jefferson Paulino. No final, já nos acréscimos, o Novorizontino acertou a trave duas vezes no mesmo lance, com Anderson Rosa e depois com Danielzinho, de cabeça, e a partida terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 0 X 0 NOVORIZONTINO

SANTO ANDRÉ – Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson (Kevin); Serginho, Dudu Vieira (Carlos Jatobá) e Lucas Lourenço; Giovanny Bariani (Emerson Lima), Lucas Tocantins (Bruno Xavier) e Júnior Todinho (Gustavo Nescau). Técnico: Thiago Carpini.

NOVORIZONTINO – Giovanni; Willian Lepo, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Adilson Goiano (Anderson Rosa), Barba e Marcinho (Cléo Silva); Danielzinho, Léo Tocantins (Bruno Silva) e Michel Douglas (Chrigor). Técnico: Allan Aal.

ÁRBITRO – Vinícius Furlan (SP).

CARTÕES AMARELOS – Jeferson e Dudu Vieira( SANTO ANDRÉ) e Anderson Rosa e Adilson Goiano (NOVORIZONTINO)

CARTÃO VERMELHO – Lucas Lourenço (SANTO ANDRÉ)

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).