Na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista, Santo André e Novorizontino fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento nesta terça-feira, a partir das 19 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Os times são os donos das duas piores campanhas na classificação geral. Amargando um jejum de três jogos, o Santo André é o lanterna do Grupo D, com seis pontos. Único time que ainda não venceu, o Novorizontino tem apenas um e é o último colocado do Grupo B.

Sem novos problemas por contusão ou suspensão, o técnico Thiago Carpini deve manter a mesma formação que iniciou no empate com a Ferroviária, por 2 a 2, em casa, no último sábado. Talvez a única novidade a entrada de Thiaguinho no lugar de Carlos Jatobá. “Precisamos manter a concentração até o apito final”, disse Carpini, lamentando o gol de empate sofrido nos instantes finais do último jogo.

Este confronto vai marcar a estreia de Allan Aal no comando do Novorizontino. Substituto de Léo Condé, o treinador foi anunciado no último sábado e esteve acompanhando a derrota para o Guarani, por 2 a 1, em Novo Horizonte.

Como não teve muito tempo para trabalhar, Allan Aal não deve realizar mudanças drásticas no time titular. Uma pelo menos será feita. O volante Léo Baiano recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Willian Lepo é a primeira opção. “O grupo é bom e precisa reagir”, afirmou o novo técnico, confiando na recuperação nos próximos jogos.