Ex-treinador do Real Madrid, Santiago Solari, que recebeu Vinicius Jr. logo quando o jogador desembarcou na Espanha, ainda para atuar no Castilla, o time B do clube merengue, não se surpreendeu com o início de temporada que o atleta está fazendo.

Velhos conhecidos desde que atuaram juntos na equipe principal do Madrid, Santiago já esperava tal desempenho do brasileiro. “Ele está se tornando um jogador de futebol melhor. Vinicius não me surpreende, mas ele me deixa muito feliz porque ele merece. Futebol é talento e profissão. Talento vem de casa e a profissão são as horas que você dedica. Ele corrigiu pontos simples. O que ele trouxe é o indispensável. Era questão de tempo para melhorar na frente do gol ou no posicionamento defensivo”, disse o argentino, em entrevista ao canal do YouTube “2010MisterChip”.

A postura de Vini no processo de incorporação ao Real Madrid principal foi bastante elogiada pelo treinador. “Me alegra como pessoa. Ele veio com muita humildade. Desceu para o Castilla e já era uma figura no Brasil. Todos os fatores foram dados para que não pensasse em jogar no time B, mas chegou com humildade e se adaptou rapidamente. Foi muito receptivo a aprender com os companheiros e treinadores”, contou.

O ex-jogador do Flamengo chegou a nove gols e sete assistências em 16 jogos na temporada 2021/22, mostrando-se cada vez mais essencial para a equipe de Carlo Ancelotti.