O Santander divulgou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 1,84 bilhão de euros (US$ 2,05 bilhões) no primeiro trimestre, 10,4% menor do que o ganho registrado no mesmo período de 2018. A queda se deveu a despesas líquidas de 108 milhões de euros relacionadas a custos de reestruturação no Reino Unido e na Polônia e a vendas de ativos.
Apesar de menor, o resultado ficou um pouco acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam lucro de 1,83 bilhão de euros do banco espanhol entre janeiro e março.
O índice de capital Tier 1 do Santander, uma importante medida da força de seu balanço, estava em 11,25% no fim de março, um pouco abaixo do nível de 11,3% de dezembro.
“O lucro subjacente aumentou em sete de nossos dez mercados principais, com os Estados Unidos mais uma vez mostrando o crescimento mais forte, elevando o lucro atribuível em 46% na comparação anual, enquanto Brasil e México estão mantendo o ímpeto positivo estabelecido em anos recentes”, comentou a presidente executiva do Santander, Ana Botín. com informações da Dow Jones Newswires.