Um ciclone que atingiu o sul do País e trouxe tempestade e ventania na  segunda-feira, 4, deixou 22 mortos até o momento. No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou que o estado já registra 21 mortes. Em Santa Catarina, a Defesa Civil de Santa Catarina confirmou que uma pessoa morreu durante a tempestade e ventania que atingiu o município de Jupiá, no oeste catarinense, na segunda-feira, 4.

As rajadas de vento também causaram destelhamentos, quedas de árvores e danos na rede elétrica.

+ RS: passagem de ciclone deixa quatro mortos e centenas de desalojados

Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira, 5, o governador do estado, Eduardo Leite, afirmou que 21 pessoas morreram  após a passagem do ciclone.

O efetivo do Corpo de Bombeiros Militar local foi vistoriar residências na cidade de Muçum, a 150km de Porto Alegre, e localizou 15 corpos das 21 vítimas fatais.

Em Mato Castelhano, uma pessoa foi tentar atravessar um rio com a caminhonete e foi levada pela correnteza. Já em Estrela, uma morte também foi confirmada, mas a Defesa Civil não divulgou detalhes do que aconteceu.

Já em Passa Fundo, um homem não identificado sofreu um choque elétrico no bairro Cruzeiro, nas proximidades da rua Parobé. Na cidade houve tempestade com granizo e cerca de 20 residências tiveram o telhado atingido. Em Ibiraiaras, outras duas mortes foram registradas.

Santa Catarina

À ISTOÉ, a Prefeitura de Jupiá informou que um homem, com aproximadamente 62 anos, morreu após o veículo em que estava ser atingido por uma árvore. Ele não chegou a ser socorrido.

Ainda segundo a Defesa Civil de SC, não há informações sobre feridos no estado até o momento.