SANREMO, 3 MAR (ANSA) – O Festival de Sanremo, principal concurso musical da Itália, mal começou e já teve sua primeira mudança de programação devido à pandemia do novo coronavírus.   

O cantor Irama, que deveria ter se apresentado na noite de abertura do evento, na última terça (2), foi proibido de se apresentar no palco do Teatro Ariston por causa da descoberta de dois casos de Covid-19 em sua equipe.   

O artista chegou a correr risco de exclusão, já que todos que mantiveram contato próximo com os infectados precisam cumprir quarentena de pelo menos 10 dias, porém as gravadoras dos concorrentes aceitaram uma modificação no regulamento proposta pelo apresentador Amadeus para permitir que ele siga na disputa.   

Irama não se apresentará ao vivo, mas terá exibido nesta quarta-feira (3) um vídeo de sua performance no ensaio geral do evento. “Sou grato a Amadeus [diretor e apresentador do festival] por ter me estendido a mão em um momento difícil, mas estou mortificado porque queria me apresentar no palco”, disse o músico nas redes sociais.   

O Festival de Sanremo termina em 6 de março e tem entre os concorrentes a cantora ítalo-brasileira Gaia, que sobe ao palco pela primeira vez nesta quarta-feira. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias