ISTOÉ Gente

Sandra Annenberg desabafa sobre menopausa: ‘Ninguém quer falar sobre envelhecimento’

Crédito: Instagram

Sandra Annenberg (Crédito: Instagram)

Sandra Annenberg esteve no programa Saia Justa, da GNT, nesta quarta-feira (25) e falou sobre a sua experiência com a menopausa. A apresentadora, que está com 53 anos, compartilhou como está lidando com os sintomas.

“Estou no pico do climatério. [Tenho] Suador noturno, fogacho, de acordar empapada… Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, contou.


Apesar disso, ela não esperava que esses sinais fossem tão intensos. “Demorou a cair a ficha, não foi rápido, não foi fácil.. Achava que eu ia passar batida, que isso não ia me pegar, mas está pegando brabo. Você consegue perceber que continua sendo produtiva. Quando se dá conta que não é mais aquela, que não sabe quem é, vem a depressão”, confessou.

Depois do baque de “não saber quem é”, existe o lado positivo do momento. “Você não vai menstruar. Tem um lado emocional bom, porque cai uma ficha. Você se olha no espelho e você se reconhece outra pessoa. Eu não sou mais aquela jovem, aquela mulher, sou outra pessoa”, contou. “E eu quero me conhecer daqui pra frente, quero saber quem eu vou ser. É um momento de crise completa. Acredito que depois de todo período crítico, vem a bonança”, finalizou.

Instagram will load in the frontend.