Edição nº2564 14/02 Ver edições anteriores

Com quatro câmeras na traseira, Galaxy A9 chega ao Brasil

Galaxy A9

Em evento realizado em São Paulo, a Samsung apresentou seu novo smartphone Galaxy A9. O destaque do smartphone fica por conta do conjunto de quatro câmeras na parte traseira. O A9 chega ao Brasil com preço de R$ 3.199.

O Galaxy A9 vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de entrada para cartão de até 512 GB. O aparelho tem tela de 6,3 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 660. A bateria é de 3.800 mAh.

O grande diferencial do aparelho é sem dúvida o conjunto de câmeras na parte traseira. As câmeras são:

— Sensor de 24 MP, abertura de f/1.7 – usada para fotos convencionais
— Sensor de 8 MP, abertura de f/2.4 e lente grande angular de 120 graus- usada para capturar mais área da imagem
— Sensor de 10 MP, abertura de f/2.4 e lente telefoto (para imagens distantes), zoom óptico de 2x – câmera usada para fotos que exigem zoom
— Sensor de 5 MP, abertura f/2.2, sensor de profundidade – usada em fotos com foco dinâmico (fundo desfocado e pessoa em destaque)

O aparelho tem um modo que reconhece 19 tipos de cena e objetos como flores, paisagem rostos, e ajusta as cores de acordo com os elementos. O aparelho ainda avisa o usuário caso algum elemento prejudique a imagem (muita luz de fundo, pessoas piscando etc).

A câmera de selfie tem 24 megapixels e filtros que simulam a iluminação de um estúdio de fotos profissional.

Para acessar o aparelho, o usuário pode usar o leitor de digitais na parte traseira ou o recurso de login usando reconhecimento facial.

Mercado premium

Durante a apresentação do A9, a Samsung divulgou alguns dados de mercado. Segundo a empresa, o segmento de smartphones premium (acima de R$ 1.900) cresceu 16% entre 2017 e 2018. A Samsung tem 45,6% deste mercado, em valor, segundo informações da própria empresa.


Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.