Samsung prevê lucro recorde, mas um pouco abaixo da expectativa

AFP
(Arquivo) O presidente executivo da Samsung, Kwon Oh-Hyun - AFP/Arquivos Foto: AFP

A Samsung Electronics prevê que terá outro trimestre de lucro recorde, graças à forte demanda por seus componentes eletrônicos.

No fim da noite de noite, a empresa sul-coreana estimou o lucro operacional do quarto trimestre de 2017 em 15,1 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 14,1 bilhões), 64% maior que o ganho de 9,22 trilhões de wons apurado no mesmo intervalo do ano anterior. A previsão para a receita também é de aumento, de 53,33 trilhões de wons para 66 trilhões de wons.

Os números projetados, no entanto, ficaram um pouco aquém das expectativas. Analistas consultados pela S&P Global Market Intelligence esperavam que a Samsung obtivesse lucro operacional de 16 trilhões de wons e receita de 67,1 trilhões de wons no trimestre de outubro a dezembro.

O won tem operado nos maiores níveis em quase três anos este mês, o que tende a afetar exportadoras com forte atuação no exterior, caso da Samsung.

De qualquer forma, a Samsung vem apresentando forte desempenho nos últimos tempos e o resultado previsto marcaria o terceiro trimestre consecutivo de lucro operacional recorde.

A Samsung, maior fabricante mundial de smartphones e semicondutores, irá divulgar seu último balanço trimestral ainda em janeiro.

No pregão desta terça-feira da Bolsa de Seul, as ações da Samsung Electronics fecharam em baixa de 3,11%. Ao longo do último ano, porém, o papel acumula valorização de cerca de 40%. Fonte: Dow Jones Newswires.