A Samsung apresentou neste domingo (25) seu novo celular de ponta, o Galaxy S9. O evento ocorreu durante o Mobile World Congress (MWC), maior feira de smartphones do mundo realizada anualmente em Barcelona.
[posts-relacionados]Como no modelo anterior, o S9 vem em duas versões; S9 e S9+. A diferença entre as duas versões é o tamanho da tela (5,8 polegadas e 6,2 polegadas, respectivamente). O design dos novos aparelhos é praticamente idêntico ao da linha S8, incluído aí a chamada “tela infinita” (a tela ocupa praticamente toda a frente dos aparelhos).
Entre as novidades do S9 está a câmera. Ela já era ótima no S8 e foi aprimorada nesta versão. Segundo a Samsung, a nova câmera foi aprimorada para melhorar a qualidade das fotos tiradas com poucas luz e inclui ainda um modo super-slow-motion para vídeos. Este modo permite gravar vídeos em câmera lenta com 960 quadros por segundo.
O S9 traz ainda um novo recurso de emojis animados, similar ao apresentado pela Apple no iPhone X. A diferença aqui é que, além dos emojis incluídos no sistema, é possível criar uma animação a partir do rosto do usuário.
O S9 trará ainda o aplicativo SmartThings, criado para que o smartphone possa interagir com outros objetos conectados do lar, como lâmpadas e termostatos.
Os novos aparelhos estarão disponíveis a partir do dia 16 de março em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. Nos EUA, o preço do S9 será de US$ 720. Não há informações sobre lançamento e preços no Brasil.
Veja as especificações do S9
Sistema Operacional – Android 8 (Oreo)
Tela Curva Quad HD+ de 5,8 polegadas Super AMOLED (S9) e 6,2 polegadas (S9+)
Câmera traseira: Sensor Super Speed Dual Pixel 12MP com OIS (F1.5/F2.4)
Câmera frontal: 8MP (F1.7)
Processador Octa-core (2,7 GHz Quad + 1,7 GHz Quad)
Memória 4GB RAM (6 GB no S9+)
Armazenamento 64GB/128GB/256GB + entrada para micro SD (até 400 GB)
Bateria: 3.000mAh / 3.500 mAh (S9+)
Conexões: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5, conector USB tipo C, NFCAutenticação