Sampdoria anuncia mais 5 casos de coronavírus no clube

GÊNOVA, 13 MAR (ANSA) – A Sampdoria anunciou nesta sexta-feira (13) que outros cinco membros do clube, entre eles quatro jogadores, foram diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Os atletas que foram infectados pela doença foram Omar Colley, Albin Ekdal, Antonino La Gumina e Morten Thorsby. Além deles, o médico Amedeu Baldari também testou positivo. O anúncio ocorre um dia depois do time ter revelado que o atacante Manolo Gabbiadini está com coronavírus.   

Segundo o clube genovês, todos os seis estão em bom estado de saúde e isolados em suas residências. Além disso, a Sampdoria confirmou que realizou “imediatamente” todas as medidas necessárias previstas na lei.   

Dos cinco atletas contaminados pela Covid-19, quatro deles são titulares da equipe (Thorsby, Colley, Gabbiadini e Ekdal). O atacante La Gumina, por sua vez, disputou apenas uma partida nesta temporada.   

A Sampdoria não vem fazendo uma boa temporada na Série A e ocupa a 16ª colocação. O time treinado por Claudio Ranieri é o que contabiliza mais casos da doença na elite do Campeonato Italiano.(ANSA)