A possível saída do técnico Jorge Jesus, do Flamengo, para o Benfica de Portugal, tem movimentado os bastidores do futebol brasileiro. Especula-se que na eventual saída do português do Rubro-Negro, quem pode assumir o comando do Mengão é o argentino Jorge Sampaoli, atual Atlético Mineiro. Sampaoli chegou ao Galo em março deste ano, depois que deixou o Santos de forma tumultuada e assinou com o clube mineiro com contrato até o fim de 2021 e com salário estimado de 1 milhão de reais.

A diretoria do Atlético não diz que sim, nem que não, sobre a possível saída técnico argentino. Na noite de segunda-feira, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido falou sobre a notícia e garantiu aos torcedores atleticanos que a multa de rescisão de contrato é de 2,5 a 3 milhões de euros, ou seja, de 15 a 18 milhões de reais. O contrato de quebra de vínculo é bilateral, portanto, se qualquer uma das partes decidir romper o contrato, terá de efetuar o pagamento. “É por aí (entre 2,5 e 3 milhões de euros). São valores iguais (para os dois lados)“, afirmou Lásaro Cândido em entrevista ao Canal do Nicola.

O cartola atleticano disse não acreditar na saída do argentino para outro clube brasileiro, mas também não crava que o argentino fique no time mineiro. “Gente, para com essa ansiedade. Os profissionais estão aí, em qualquer parte do mundo. Vem um clube aqui e paga a multa, não tem jeito. Eu acho muito difícil clube brasileiro (tirar). Porque já está todo montado (o trabalho), ele mesmo já está vendo como a coisa se desenvolve. Quando ele vê aquilo ali… Nesse período de pandemia, todo dia o Sampaoli ia no CT. Todo dia, seis horas da manhã ele estava no CT. Ele está acolhido e tal. Todo mundo sabe que o Sampaoli não é um sujeito fácil, mas é um profissional que trabalha, dedicado. Ele faz a parte dele, nós fazemos a nossa”, disse.

“Contratos são assim mesmo. O clube não vai também ficar dependente de um ou outro. Se não der, faz parte. Eu não acho (que Sampaoli saia neste ano). Acho que não há nenhum cenário pra (ele sair para um) clube nacional. Se viesse um clube de fora do país, nossa moeda é fraca. Mas não sei se ele teria lá as condições que ele tem aqui, no desenho atual. Ele está desenvolvendo o projeto dele todo, com muita tranquilidade, o ambiente no Atlético é muito bom”, completou.

Segundo apuração do GloboEsporte.com, Jorge Sampaoli está satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelo clube desde a sua chegada. Falando em contratações, o técnico apresentou uma extensa lista de sugestões de reforços à diretoria alvinegra, e o clube, com o fortíssimo apoio de Rubens Menin – empresário e conselheiro – tem feito muitas contratações. Já foram seis (Bueno, Junior Alonso, Léo Sena, Alan Franco, Marrony e Keno) e devem chegar, no mínimo, mais duas.

Com Sampaoli à frente do Galo, o Atlético fez apenas um jogo oficial até aqui: foi no dia 14 de março, em Nova Lima – vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Os jogos serão retomados no próximo dia 26, quando o Galo enfrenta o América-MG, já com todos os reforços contratados à disposição.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias