Esportes

Sampaoli fica satisfeito com o Galo, mas cobra melhora defensiva e na conclusão de jogadas do ataque

O treinador atleticano elogiou seus jogadores, o desempenho do time, mas não relaxou e deixou seu recado para a equipe busque evolução  nos próximos jogos

Sampaoli fica satisfeito com o Galo, mas cobra melhora defensiva e na conclusão de jogadas do ataque

O desempenho do Atlético-MG na vitória sobre o Grêmio, por 3 a 1, que manteve o alvinegro na liderança, agora isolada, do Campeonato Brasileiro, foi tão bom, que deixou o exigente técnico do Galo, Jorge Sampaoli, satisfeito com o time.

O time mineiro tem 24 pontos, 11 jogos, um a menos do que o Internacional e 72% de aproveitamento na competição. Um retrospecto animador para o torcedor, que fez até o sempre carrancudo argentino ter motivos para sorrir.

– Foi um jogo muito complicado. Desde o começo do jogo, a equipe do Atlético se propôs a buscar o gol e conseguiu. Os 30, 35 minutos foram muito bons. A equipe seguiu atacando no segundo tempo, encontrou o segundo gol, mas o gol do Grêmio nos apagou um pouco. Logo na sequência reagiu e conseguiu uma vitória muito complicada, mas muito necessária. O meio-campo do Grêmio é muito bom. Matheus Henrique, Lucas Silva…São muito bons jogadores. Em algum momento a pressão foi superada e eles tiveram argumentos para nos complicar, mas o time seguiu atacando, criando situações e a vitória me pareceu justa-disse.

Apesar de estar feliz com a performance, Jorge Sampaoli não relaxou a cobrança e quer sua equipe mais focada para evoluir na defesa e conclusão de jogadas de ataque com mais eficácia.

– O nosso time possui muita concentração, muita vontade de jogar e, principalmente, de atacar, de ter a posse de bola e isso nos traz muito entusiasmo. Com certeza, os jogos que virão serão muito mais complicados que esse, pois um jogo sempre será mais complicado que o anterior. Cada jogo é diferente e nós temos que melhorar muito a saída de bola, o controle da partida e ser uma equipe mais forte defensivamente. É uma etapa de crescimento-concluiu.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, 4 de outubro, contra o Vasco, às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar