Esportes

Sampaio Corrêa vence Guarani pela Série B e afunda rival na lanterna

Bugre tem apenas oito pontos na competição 

Sampaio Corrêa vence Guarani pela Série B e afunda rival na lanterna

Neste sábado (28), o Sampaio Corrêa venceu o Guarani por 2 a 1, atuando no Castelão. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Poveda, de pênalti, e André Luiz na segunda etapa. Giovanni Augusto fez o tento do Bugre.


Com o resultado, o Sampaio subiu para a oitava colocação, com 11 pontos, já o Guarani amarga a lanterna da competição com apenas oito.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

POVEDA NELES!

Os mandantes começaram com tudo no campo de ataque e logo aos quatro minutos, tiveram um pênalti para cobrar. Após cobrança de escanteio da esquerda, arbitragem assinalou falta de Madison em cima de Allan. Na cobrança, Gabriel Poveda abriu o placar.

Logo depois, Vila arriscou de longe e quase ampliou. O Guarani não conseguiu grandes oportunidades, sem muita criatividade. Mais tarde, Lucão arriscou de fora da área, a bola desviou em Allan e quase entrou. Poveda bateu de fora da área e a bola passou perto do gol de Kozlinski.

EMOÇÃO!

O duelo retornou sem grandes oportunidades. As equipes não conseguiram encaixar bons ataques. Ygor Catatau tentou chute de fora, mas mandou por cima. Aos 19’, após cobrança de falta, André Luiz dominou livre na área e ampliou o placar.

Aos 32’, Rodrigo Andrade foi derrubado na área por Eloir e o árbitro marcou pênalti. Giovanni Augusto deslocou Luiz Daniel e diminuiu para o Bugre. O Guarani foi para a pressão no fim, mas não conseguiu empatar.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sampaio Corrêa 2×1 Guarani

Local: Estádio Castelão, São Luis-MA
Data/horário: 28/05/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA) – PR
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn – PR
Assistente 2: Rafael Trombeta – PR
Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior – MA
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) – MG
AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MA
Cartões amarelos: Eloir, Ygor Catatau (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Gabriel Poveda (6’/1T) (1-0), André Luiz (19’/2T) (2-0), Giovanni Augusto (33’/2T) (2-1)

Sampaio Corrêa – Técnico: Léo Conde
Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Ferreira 36’/2T); Pimentinha, Ygor Catatau (Wesley Pionteck 46’/2T) e Gabriel Poveda (Eron 44’/2T).

Guarani – Técnico: Marcelo Chamusca
Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Eliel (Lucas Ramon 29’/2T); Madison (Marcinho 39’/2T), Silas (Rodrigo Andrade 18’/2T) e Giovanni Augusto; Yago (Ronald 18’/2T), Bruno José e Lucão do Break (Maxwell 29’/2T).