O Sampaio Corrêa manteve sua recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense, por 3 a 0, nesta quarta-feira à tarde, no estádio Castelão, em São Luís (MA), em partida atrasada pela quarta rodada. Flávio Boaventura, Caio Dantas, de pênalti, e Jackson fizeram os gols dos nordestinos em jogo sem nenhum cartão.

Essa foi a quarta vitória seguida dos maranhenses e o sexto jogo consecutivo sem derrota. O resultado deixou o Sampaio Corrêa na nona colocação, com 20 pontos, a seis do G-4, a zona de acesso à primeira divisão. O Figueirense, por sua vez, está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 14 pontos.

O Sampaio Corrêa tomou conta do primeiro tempo, em meio às dificuldades do time catarinense, com seguidas baixas por conta da covid-19, incluindo o técnico Elano Blumer.

O Sampaio tomou as iniciativas ofensivas desde o início, apertando o visitante em seu campo defensivo. De tanto pressionar, abriu o placar. Aos 25 minutos, Flávio Boaventura bateu firme, a bola desviou em Elyeser e balançou as redes. O time da casa manteve o ritmo. Aos 33, Sidão salvou os catarinenses após forte chute de Marlon. Aos 42 e aos 47, Roney acertou a trave do Figueirense.

O Sampaio Corrêa voltou em cima no segundo tempo. Pereira derrubou Caio Dantas na área. Na cobrança do pênalti, aos 10 minutos, o próprio Caio Dantas bateu e ampliou o marcador para os mandantes. Dois minutos depois, Sidão salvou o Figueirense em chute de Pimentinha. Mas, nos acréscimos, Jackson anotou o terceiro para os anfitriões, aos 48 minutos.

No domingo, às 20h30, o Sampaio Corrêa visitará o Paraná no Durival Britto, em Curitiba, pela 16ª rodada. O Figueirense, por sua vez, entrará em campo no sábado, às 18h30, contra o Brasil de Pelotas-RS, no Bento de Freitas, em Pelotas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 3 x 0 FIGUEIRENSE

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Paulo Sérgio e Marlon; André Luís, Eloir (Ferreira) e Marcinho (Robson); Pimentinha (Diego Tavares), Roney (Daniel Penha) e Caio Dantas (Jackson). Técnico: Léo Condé.

FIGUEIRENSE – Sidão; Patrick, Pereira, Brunetti e Sanchez; Arouca (Lucas Henrique), Elyeser (Geovane) e Guilherme (Gabriel Lima); Alecsandro, Everton Santos (Davi Kuhn) e Bruno Michel (Nicholas). Técnico: Rafael Rodrigues (interino).

GOLS – Flávio Boaventura, aos 25 minutos do primeiro tempo. Caio Dantas (pênalti), aos 10, e Jackson, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

RENDA e PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias