A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) fez uma postagem nas suas redes sociais dedicada ao seu irmão, Diego Bomfim, nesta sexta-feira, 6. Ele foi um dos médicos mortos em ataque a tiros na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 5. O ortopedista chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

+ RJ: polícia encontra corpos de suspeitos de matar médicos a tiros

Resumo:

  • Sâmia declarou que o seu irmão era o orgulho da família;
  • A deputada explicitou que a família vai lutar pela justiça e exigiu providências das autoridades;
  • A polícia ainda investiga as motivações do crime, que é considerado uma execução.

Na publicação, a deputada explicitou que o irmão era o maior orgulho da família, citando uma série de adjetivos. “Um homem íntegro, doce, gentil, alegre, brincalhão, inteligente, amigo. Estava começando a realizar seus sonhos pessoais e profissionais, trabalhando muito.”

Sâmia também deu destaque às boas memórias que ela passou com o seu parente, citando lembranças da infância e da adolescência. “ Nossa família é muito forte e unida e vamos seguir juntos por você sempre”.

A política esclareceu que os familiares não vão se conformar com a morte de Diego. “Vamos lutar por justiça. Você sempre incentivou que eu usasse minha voz e posição para brigar pelo certo e pelo justo. Essa briga eu daria tudo pra não precisar dar, mas será a maior de todas elas.”

A polícia ainda investiga as motivações do crime, que as autoridades acreditam se tratar de uma execução. Uma das hipóteses levantadas é de que um dos médicos que estava presente teria sido confundido com um miliciano.