Sami Bordokan, músico e ator de origem libanesa, será protagonista do espetáculo “O Profeta”, baseado no livro centenário do escritor Khalil Gibran, e que traz temas sobre a existência humana como amor, filhos, trabalho, alegria, tristeza e morte, entre outros.

No espetáculo, Sami, que é pesquisador de música árabe clássica e folclórica, conta a história através das cordas do seu alaúde. “O Profeta” retorna ao Rio de Janeiro por um único fim de semana, de 5 a 7 de abril, no Teatro Clara Nunes.

“‘O Profeta’ é um livro que marcou profundamente minha infância e adolescência e me acompanhou por todas as fases do meu processo de amadurecimento pessoal. As palavras d’o Profeta’ e seus ensinamentos são envolvidos pela música ancestral do oriente e suas características místicas e terapêuticas”, relata Sami, acrescentando que jamais imaginou participar de uma peça em que ele seria o porta-voz das palavras de Gibran.

Sami é músico por formação e sua primeira experiência como ator foi na minissérie “Dois irmãos”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, em que também foi pesquisador, além de participar da composição da trilha sonora. “O Profeta” será sua estreia como ator.

A peça tem direção de Luiz Antônio Rocha e dramaturgia da filósofa Lúcia Helena Galvão. Com trilha musical ao vivo, o espetáculo tem a participação especial do músico William Bordokan que assina a direção musical junto com Sami.