Tony Nogueira apresenta o show “Tributo a Emílio Santiago”, dia 23 de agosto, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Em uma apresentação de 30 minutos, o artista pernambucano cantará os sucessos de um dos maiores intérpretes da música brasileira, que nos deixou em 2013 e que faria 80 anos em 2026. O show tem participação especial de um dos maiores violonistas do Brasil: o carioca Jorge Simas, que também assina a produção e arranjos musicais do projeto.
A capital fluminense, aliás, marca a estreia da turnê justamente por se tratar da cidade onde o homenageado nasceu.
Essa, porém, não será a primeira vez de Tony Nogueira nos palcos cariocas. O pernambucano já se apresentou em espaços consagrados pelos sambistas, como Clube Renascença, Beco do Rato, Rio Scenarium e Cacique de Ramos.
“Cresci embalado por choros e sambas em cantorias que reuniam toda a minha família. E, com esse projeto, quero ajudar a manter viva a obra de Emílio Santiago, apresentando suas canções para as novas gerações e contribuindo para a preservação da música popular brasileira”, avisa o artista.
Tony Nogueira
Nascido e criado na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, Tony Nogueira começou a escutar samba ainda criança por influência da família. Nos anos 90, passou a se apresentar nas casas noturnas do estado. Mas foi em 2002, ao se mudar para Recife, que começou a participar de rodas de samba. Logo tornou-se um dos representantes do gênero em Pernambuco e passou a rodar o país com seus shows.
Sambista, cantor e compositor, Tony Nogueira tem como referência nomes como João Nogueira, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Alcione, Dona Ivone Lara, Cartola, Beth Carvalho, Clara Nunes e muitos outros.
Atualmente, trabalha nas apresentações do Projeto Cultural “Tributo a Emílio Santiago” e “O Samba no Ponto de Tony Nogueira”, sendo esse o seu primeiro álbum musical e audiovisual – composto por músicas na maioria inéditas – já disponível em todas as plataformas digitais feitas por ele e vários compositores consagrados, como Mauro Diniz, Delcio Carvalho, Wilson das Neves, Zé Katimba, Jorge Simas, Gisa Nogueira, dentre outros.
SHOW TONY NOGUEIRA – TRIBUTO A EMÍLIO SANTIAGO
Dia 23 de agosto, às 20h30
Teatro Brigitte Blair – Copacabana (Rua Miguel Lemos 52)
Duração: 90min
Voz: Tony Nogueira
Violão: Jorge Simas
Cavaco: Wanderson Martins
Teclado: Moisés Pedrosa
Bateria: Moacir Neves
Direção: Jorge Simas
Roteiro: Túlio Feliciano
Iluminação: Paulo César Feital
INGRESSOS
Tony Nogueira – “Tributo a Emílio Santiago” em Rio de Janeiro – Sympla
Ver essa foto no Instagram