Marina Ruy Barbosa recebeu diversas críticas após compartilhar uma postagem foto com a legenda “representatividade ruiva”. A atriz foi rebatida por Samara Felippo, que tem duas filhas negras, Alícia e Lara, de seu ex-casamento com o jogador de basquete Leandrinho. Samara tentou explicar o motivo da representatividade negra ser tão importante.

+ Samara Felippo abre coração sobre uso de álcool
+ Samara Felippo faz 43 anos e se presenteia com ensaio sexy e descontraído
+ Samara Felippo ganha elogios ao posar sem sutiã
+ Samara Felippo posta foto fazendo topless e pede impeachment: ‘Fora Bolsonaro’

“Vim aqui falar rapidinho sobre o caso da Marina Ruy Barbosa, que nem estava sabendo. Há uma problemática aí sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, julgar,  eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar que explica bonitinho isso, de alguém mais capacitado que eu, que falo muito da representatividade da criança negra sobretudo por conta das minhas filhas”, começou Samara no Instagram.

“Essa palavra ‘representatividade’ não pode vir vazia e sem contexto. Só lembrar uma coisa, óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar, isso é fato”, continuou. “O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança ruiva está sofrendo e não se vê em lugar nenhum, quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente.”


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias