Samara Felippo desabafou sobre as pressões que sofria sobre o seu corpo quando era mais nova. Em conversa com Alexandra Gurgel, a atriz diz que se arrepende de ter feito matérias que falavam sobre emagrecimento.

“Hoje em dia talvez seja a pergunta: ‘Como você olha para trás, Samara?’. Eu vejo uma menina que não sabia o que estava fazendo. [Uma menina que era] Dentro total do padrão que a sociedade impõe. E mesmo assim buscando um corpo que ela via na revista. Buscando um corpo que faziam acreditar que só assim estaria trabalhando”. A pressão aliás estava presente no ambiente de trabalho.

“Era lance de eu estar em uma gravação, estar sentada acabando de almoçar, pegar um prato de sobremesa, chegar um diretor e falar: ‘Não, não, não, não. Sobremesa não’. E toda vez que sentava na frente de um produtor de elenco, o papo era: ‘O papel é esse, é incrível… Vamos perder dois quilinhos?’. Eu falava: ‘Tá bem’. A gente não se questionava e ia indo.”

Mas a maturidade trouxe um outro olhar para essas questões, o que influencia diretamente na maneira que Samara exerce a maternidade. “Alícia chegou em casa, aos 7 anos, pedindo para alisar o cabelo. Ela me relatou que não se via em lugar nenhum. Ela queria alisar o cabelo porque todas amigas dela tinham cabelo liso. Eu falei não e pensei em coisas que a gente podia fazer para reverter isso. Pensei no canal do Youtube”, relembra a atriz, que apresentou outras referências para as duas filhas.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias