Mundo

Salvini promete cortes de impostos em 2020 na Itália

ROMA, 6 JUL (ANSA) – O vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, afirmou neste sábado (6) que o governo está trabalhando para realizar um “forte corte de impostos no próximo ano” para os que vivem no país.   

A declaração, dada em coletiva de imprensa durante visita ao Villaggio Coldiretti, no centro de Milão, diz respeito a produtores e famílias italianas, segundo informou o líder da extrema direita. Salvini ressaltou que está pronto para discutir a proposta com a Comissão Europeia, que, no início desta semana, decidiu não recomendar a abertura de um procedimento de infração contra a Itália por violação das normas fiscais do bloco. Apesar da promessa, o governo italiano terá que permanecer dentro do escopo indicado na carta enviada à UE pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte e pelo ministro da Economia, Giovanni Tria.   

“Será uma boa comparação com a Europa. Eu não digo confronto, mas estejam preparados. Estou pronto, tenho paciência de pescador. Prepare-se para algumas semanas de discussão: se eles nos fizerem sorrir, faremos isso, caso contrário, faremos o mesmo”, acrescentou o ministro italiano. Recentemente, Conte já havia informado que o governo está trabalhando para realizar uma ampla reforma tributária. Além disso, no último dia 28 de maio, Salvini declarou que concluiu a proposta da chamada “flat tax”, que criará uma alíquota única para o imposto de renda. A medida é um dos pilares do programa de governo da ultranacionalista Liga, mas enfrenta resistência de seu aliado de governo, o antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), que teme que o projeto aumente o abismo entre o rico norte e o empobrecido sul da Itália. (ANSA)

Veja também

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ ‘Futuristic Swordfish 40′ um barco que pode andar até debaixo d’água

+ Veja mansão de Brad Pitt e Jennifer Aniston vendida por R$ 177 milhões

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?