Vídeo: Líder da extrema direita italiana, Salvini é empurrado por imigrante em Toscana

Vídeo: Líder da extrema direita italiana, Salvini é empurrado por imigrante em Toscana

Matteo Salvini, líder da Liga (extrema direita italiana), foi empurrado nesta quarta-feira (9), em Toscana, por uma mulher negra que lhe arrancou um botão da camisa e o rosário que usava no pescoço – anunciou a imprensa local . Salvini, cujo partido se opõe fortemente aos imigrantes e que construiu sua fortuna eleitoral com sua estigmatização, foi empurrado por essa mulher natural da República Democrática do Congo antes da intervenção das forças de ordem.

Segundo a polícia de Pontassieve, em Toscana, onde Matteo Salvini fazia campanha para as eleições regionais de 20 e 21 de setembro, o gesto da jovem não pareceu premeditado.

Ao retornar de seu trabalho, encontrou-se casualmente em meio ao grupo de apoiadores de Salvini e teria aproveitado para empurrá-lo, conforme a mesma fonte, que indica que a jovem apresentava um “estado psicofísico alterado”.

“Todos podem ter ideias políticas, de futebol, ou religiosas, mas violência, não”, respondeu Matteo Salvini, citado pela agência de notícias Ansa.

O líder da Liga estava em Toscana para promover sua campanha eleitoral. Há décadas um bastião da esquerda, Toscana agora vê os candidatos de ambas as tendências lado a lado nas últimas pesquisas.