O belo gol de Ronaldo Mendes no último domingo, na primeira partida da final, fez com que o Santos precisasse de uma vitória simples na Vila Belmiro para superar o Audax e conquistar o Campeonato Paulista. O curioso é que o meia sequer pensava que poderia disputar o Estadual, já que foi contratado para fazer parte do time B do Santos.

“Tudo ainda é muito novo. Eu nem esperava ser inscrito no Paulista e agora estou entrando na decisão”, comemorou o meia de 23 anos, que entrou no lugar de Lucas Lima, dúvida para o jogo da volta, por causa de uma entorse no tornozelo direito. “Substitui o melhor jogador do Brasil e consegui fazer o gol. Vou torcer para o Lucas voltar”, completou o santista.

O técnico Dorival Júnior espera contar com Lucas Lima, mas caso o seu titular seja vetado pelos médicos, ele parece confiar em Ronaldo Mendes. “Ele é um jogador que a gente acompanha desde o ABC e sempre foi decisivo. Ele veio para o sub-23, foi trabalhado e observado e agora está sabendo aproveitar as oportunidades”, analisou o treinador.

Ronaldo Mendes tem apenas 23 anos, mas já é bem rodado no futebol paulista. Ele iniciou a carreira no Paraná e depois teve passagens por Corinthians-AL, CSA, CRB, Guarani, Paraná (novamente), Botafogo-SP, Penapolense, Criciúma e ABC, onde chamou atenção da diretoria santista e foi contratado no começo deste ano para o time B.