Salva-vidas morre em São Paulo após ser sugado por ralo em parque aquático

O jovem funcionário de 24 anos não resistiu a um afogamento enquanto ajudava banhista a encontrar aliança

Reprodução / Divulgação Wet'n Wild
Foto: Reprodução / Divulgação Wet'n Wild

Guilherme da Guerra Domingos, salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild, morreu após ser puxado pelo ralo de um dos brinquedos durante o trabalho, na terça-feira, 13, em Itupeva, interior de São Paulo.

+ Litoral de SP tem 9 mortes por afogamento no fim de semana; óbitos chegam a 30

+ Polícia de SP prende 3 envolvidos na morte do ex-delegado Ruy Ferraz

O jovem de 24 anos havia mergulhado depois que um turista pediu sua ajuda para encontrar uma aliança no fundo da água de um brinquedo chamado Walter Bomb, foi quando ele ficou preso em uma espécie de ralo e acabou se afogando.

Ao se darem conta de sua demora para voltar à superfície, outros salva-vidas entraram na piscina para tirá-lo da água. O Serviço de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde prestaram os primeiros socorros ainda no local. Após o resgate, Guilherme foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, porém acabou não resistindo e morreu.

Em uma postagem publicada nas redes sociais, Wet’n Wild lamentou o ocorrido. “O Wet’n Wild  expressa a sua solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de dor e informa que está prestando toda a assistência necessária”, diz a nota. O parque ainda detalha que o jovem funcionário atuava como líder de salva-vidas e era um profissional dedicado que exercia suas funções com responsabilidade e compromisso.

Confira a publicação

O parque Wet’n Wild ainda informa que em respeito à memória do funcionário e aos colaboradores, as atividades foram suspensas e o parque permanecerá fechado nesta quarta feira, 14. Em nota à IstoÉ, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) declarou que, de acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como morte suspeita pela delegacia de Itupeva, que realiza diligências para apurar as circunstâncias do ocorrido.