Fernanda Machado está morando nos Estados Unidos e já recebeu a vacina contra Covid-19. A atriz, que é mãe de Leo, ainda bebê, e Lucca, de 5 anos, fez uma postagem no Instagram defendendo a vacinação para todas as lactantes, assim como ela.

Família de MC Kevin procura aliança do cantor avaliada em R$ 25 mil

Mari Alexandre mostra fotos da primeira comunhão do filho com Fábio Jr.

“1 vacina que salva 2 vidas! Vacina já para gestantes, puérperas e lactantes! Já está comprovado que a vacina protege a mãe e o bebê, são 2 vidas que estão em jogo!”, escreveu na legenda da foto em que aparece amamentando Leo. “Eu tive a oportunidade e o privilégio de receber a vacina no dia primeiro de fevereiro, porque participei de um estudo clínico aqui nos EUA sobre o leite materno após a vacina. E não só nesse estudo que participo, mas como em muitos outros mundo a fora, já foi comprovado que a vacina protege a mãe e o bebê no caso das gestantes e lactantes”, continuou.

“Infelizmente o Brasil tem o maior índice de morte materna no mundo por conta da Covid. São 22 mortes por semana de mulheres grávidas e puérperas, e tem também um número alto de morte de bebês até 1 ano por conta do vírus. É devastador demais. É revoltante demais. É uma tragédia gigantesca. Meu coração fica em pedaços em pensar nessas famílias destroçadas pra sempre. Nos últimos dias dei meu suporte digital, assinando várias campanhas que estão acontecendo para que grávidas, puérperas e lactantes sejam prioridade e recebam a vacina o quanto antes. 1 vacina que protege 2 vidas!!!!!”, finalizou. Aqui no Brasil, apenas em abril as gestantes, lactantes e puérperas – mulheres com até 45 dias pós-parto – foram inclusas no grupo prioritário de vacinação.

Veja:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

https://www.instagram.com/p/CPBa8ZonYCP/


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias