ROMA, 10 AGO (ANSA) – A saltadora italiana e medalhista olímpica Tania Cagnotto, de 35 anos de idade, anunciou neste domingo (9) a sua aposentadoria dos trampolins e das piscinas.
Cagnotto é considerada a melhor saltadora que a Itália já teve.
Ela disputou cinco Jogos Olímpicos, tendo conquistado duas medalhas em 2016, no Rio de Janeiro, e é a única do país que venceu um mundial da modalidade. A italiana ainda possui 20 ouros em europeus.
Em uma longa mensagem em suas redes sociais, Cagnotto afirmou que pensou sobre seu futuro durante a pandemia do novo coronavírus. Ela resolveu escolher deixar o esporte e focar mais em sua família. Além disso, a italiana revelou que está grávida.
“Eu disse a vocês que eu decidiria se continuaria ou não meu caminho para Tóquio. Foi uma escolha muito difícil. Por um lado, o desejo de participar da minha sexta Olimpíada, com o grande sonho de carregar a bandeira da Itália, e por outro, o desejo de expandir a família. Pois sim, desta vez escolhi a vida, a família e pouco depois o destino quis me dar um nova vida dentro de mim, já feliz pela minha escolha”, escreveu Cagnotto.
Ao longo da carreira, a italiana conquistou 41 medalhas em competições internacionais, sendo duas em Jogos Olímpicos, 10 em mundiais e 29 em europeus. (ANSA).